[Cascavel-pm] Quando usar Gramatica e quando usar Regexp? [Was: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma]

Sexta Maio 25 00:58:51 PDT 2007

On May 24, 2007, at 9:09 PM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Aquela expressão regular pega a seguinte string:
>
>   an{x}bn{x}
>
> Por exemplo: annnbnnn
>
> Acho que eu tinha entendido errado o que você quis dizer.
>
> De qualquer forma, ela não depende de eval, é código normal. Aqueles
> avisos no perlre são antigos e ultrapassados.

   É simples alterar a expressão para ela encontrar sequências de
"a"s e "b"s de mesmo tamanho. Mas não vai ser fácil (é impossível)
fazer isso sem manter um contador (que, neste caso, pode ser visto
como "pilha" de tokens).