[Cascavel-pm] Quando usar Gramatica e quando usar Regexp? [Was: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma]

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Maio 24 08:55:01 PDT 2007

>  talvez eu tenha perdido 5h fazendo regexp, quando podia ter
> perdido 1h fazendo uma gramatica, tem como descobrir quando usar
> Gramatica e quando usar Regexp? alguma tecnica? :P

Se você tiver que tratar uma string simples, com formato fixo, não
tem porquê usar uma gramática.

Mas se a sua string, mesmo que seja uma linha, tiver muitas variações
-- poderíamos dizer, se ela for mais ou menos "irregular" -- nesse
caso uma gramática pode ajudar bastante.

[]s

Nelson