[Cascavel-pm] Cabeçalhos HTTPS

Quinta Maio 24 06:05:25 PDT 2007

On May 24, 2007, at 2:40 PM, Agnaldo Macedo wrote:
> Usando um socket TCP/IP podemos realizar um dialogo entre um clinte
> HTTP e
> um servidor HTTP.
>
> Usando um metodo GET, por exemplo, um cliente HTTP enviaria, via
> socket, uma
> sequencia de strings tal como
>
> GET /paginas/pagina.htm HTTP/1.0
> Accept: */*
> Host: servidor.com.br
>
> E o servidor HTTP responderia com outra sequencia de strings.
>

> Porém, sobre HTTPS esse dialogo é um pouco diferente.
>
> Alguém do grupo saberia qual seriam as strings necessárias para
> [...]

   As "strings" são as mesmas.
   O que muda é o socket: o HTTPS usa um socket criado com a ajuda da
SSL, que permite criptografia nos canais.
   O resto é tudo igual.

   De qualquer forma, tente ler os módulos da Gisle Aas, em especial
o LWP::UserAgent (capaz de falar HTTPS) e o Net::HTTP / Net::HTTPS,
que já implementam estas coisas. Se você gosta de bibliotecas de
baixo nível (e de sofrer muuuuito), pode tentar usar o Net::SSL para
a mesma finalidade.

   Claro, eu recomendo que você tente usar algo mais alto-nível. Mas
eu não gosto de sofrer... ;-)