[Cascavel-pm] Iniciando com o Catalyst

Segunda Maio 14 09:52:10 PDT 2007

> Sinceramente, não entendo o porque dessa discriminação com JavaScript.

Não estou discriminando Javascript, estou criticando a limitação na formação dos webdesigners de uma forma
geral. Aliás, gosto muito de javascript, principalmente quando uso AJAX.

> JavaScript é uma ótima linguagem dinâmica. Possui todos os recursos
> relevantes de linguagens modernas, possui um sistema de orientação a
> objetos extremamente flexível, possui closures e outros conceitos de
> programação funcional, possui uma sintaxe bem parecida com a de Perl
> para expressões regulares. Um exemplo do poder de JavaScript é o

Particularmente não gosto muito de brincar com exp. regulares no javascript, talvez por ter me 'apegado' ao
modo como Perl trata exp. regulares, eu tenha ficado 'mal acostumado'. Mas como dizia o sábio chinês, 'gosto é
gosto'.

> navegador FireFox que você (possivelmente) está usando. No fundo, o
> FireFox é simplesmente um interpretador de JavaScript (veja o
> XULRunner da Mozilla).

É ... já me haviam dito isso, mas novamente, não tenho nada contra o JAVASCRIPT, o utilizo e gosto muito.

> JavaScript possui tantas semelhanças com Perl que inclusive sofre do
> mesmo problema: má fama.

Não acho javascript parecido com Perl, tirando o comentário sobre a 'má fama'.

>Assim como em Perl, é fácil fazer porcaria em
> JavaScript. Junte isso ao fato de que se maus programadores fazer
> código Perl ruim, imagine o que webdesigners ruins podem fazer quando
> tentam se atrever no mundo do desenvolvimento. ;-)

Esse é o ponto ao qual me referia. Mas falava especificamente de webdesigners.

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)