[Cascavel-pm] Iniciando com o Catalyst

Sexta Maio 11 13:58:57 PDT 2007

On 5/11/07, Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com> wrote:
>  Nilson, o Template Toolkit deve fazer até café... considerando o livrão
> publicado pela O'Reilly, a curva é realmente ingrime. O Catalyst não
> consegue trabalhar com coisas mais simples, como o HTML::Template?

Sim, você pode usar qualquer outro templating system para o qual
exista uma View pronta (ou escrever sua própria View).

Se você quer utilizar somente o que estaria disponível no
HTML::Template, o Template Toolkit é bem simples. Então você pode ir
escolando a montanha de aprendizado ao mesmo tempo em que desenvolve
usa aplicação. ;-)

O que demora mais tempo pra entender são recursos mais avançados, que
você nem teria disponível no HTML::Template.

A vantagem de usar Catalyst + TT + DBIC é porque é o que 90% das
pessoas usam, então você vai ter muito mais suporte, se precisar. E,
de fato, acho que são os melhores disponíveis, mas isso é preferência
pessoal. Por exemplo, o Rose::DB::Object também parece ser um ótimo
ORM.

-Nilson Santos F. Jr.