[Cascavel-pm] MVC e WxPerl, agora sobre MVC mesmo, não sobre DBI (Re: MVC e WxPerl)

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Sexta Maio 11 10:50:06 PDT 2007

Sex, 2007-05-11 às 20:00 +0300, Alceu Rodrigues de Freitas Junior
escreveu:
> Um milhão de colunas numa query? Pouco provável... mas eu entendi a
> idéia geral. Provavelmente eu teria que usar um iterador.

Pouco provável? hmm... sei não...

> emular o
> gtk..
> Como fica isso no Linux, por exemplo? Se eu utilizar um programa em
> WxPerl em um ambiente KDE sem GTK disponível?

No meu Debian eu não tenho a opção de usar o Wx com QT, o Wx vai ser
usado com Gtk2 de qualquer forma, esteja eu usando KDE ou não. Não sei
se efetivamente existe a opção de usar Wx com QT.

> Como é a documentação do GTK2 para Perl em comparação com o WxPerl
> (que não tem quase nenhuma)

Gtk2 tem uma documentação razoável para C, se você ler as documentações
do binding, você vai entender os tipos de conversão que existem da API C
para a API Perl e vai saber como usar.

> objetos.
> É verdade, mas a aplicação também é mais lenta, pelo menos para
> inicializar.

Não sei se a diferença é perceptível, sinceramente. Parse de XML é uma
coisa feita com uma velocidade incrível (graças a libxml do gnome).

daniel