[Cascavel-pm] Sub x Eval x return

Segunda Maio 7 06:36:13 PDT 2007

On May 7, 2007, at 3:21 PM, Flavio S. Glock wrote:

> sim - 'use v6-alpha' :)
> No Perl6 não é necessário ponto e vírgula após m/ } \n /
> (mas o 'eval' chama-se agora 'try')

   /me parece desapontado

   Parece que existe limite para a macaquice léxica que se pode
fazer, então...

   Ainda não tive uma chance de experimentar com os new features. Vou
tentar instalar o V6 esta tarde.

   Faz algum sentido mudar o /eval/ para /try/, depois de tanto tempo?

   Em alguns contextos, eu acho que /eval/ soa melhor:

   eval "sub generated_routine { return... }";

   Em outros, tenho certeza de que os novatos (e os programadores de
(argh!) Java) vão gostar de usar /try/:

   try {
     my $sth = $dbh->prepare(...);
     # ...
   }

   Será que a gente não pode ter /try/ como um alias para /eval/?