[Cascavel-pm] Como validar um e-mail?

Sandro de Almeida Filho sandroalmeidafilho em gmail.com
Sexta Maio 4 18:46:30 PDT 2007

- Luis Motta Campos
<code>
"Luis Motta Campos" (a.k.a. "Champs") <luismottacampos em nospam.co.uk>
Champs <luismottacampos em nospam.co.uk> ("Luis Motta Campos")
<luis(Champs)mottacampos@( Luis Motta Campos )nospam.co.uk>
</code>

Quero verificar somente e-mail e não o conjunto e-mail/nome, pois no
banco de dados já tem um lugar próprio p/ o cadastramento de nome.
Caso o sistema aceite um e-mail dessa forma, irá dar duplicidade de
nome na hora do envio.

- André Garcia
<code>
if($email =~ /[\._\w]+@[\._\w]+$/){
       print 'Email valido!' ;
}
else
{
        print 'Email inválido!' ;
}
</code>
Não funcionou. Eu já havia testado dessa forma. Teste usando $email
com dois arrobas e verás que da "Email válido" :-x

- Cláudio
- mas caro queira somente verifica o email, use o regex dessa função que é:
<code>
if ($email =~
/^(([a-z0-9_\.\+\-\=\?\^\#]){1,64})\@((([a-z0-9\-]){1,251}\.){1,252}[a-z0-9]{2,4})$/i)
{
   printf ("O email %s está correto\n",$email);
} else {
  printf ("O email %s é um email invalido\n",$email);
</code>

Perfeito. Simples e da forma que preciso (verificando somente o
endereço de email, livre de nome e etc.

Não irei verificar no cliente porque a aplicação que estou
desenvolvendo já conta com os emails previamente cadastrados no banco
de dados, logo só me resta verifica-los no servidor (agora que
cadastrou errado, quem verifica é o mané aqui :P )

[]'s
Sandro