[Cascavel-pm] Substituiçao de caracteres

Sexta Maio 4 07:52:44 PDT 2007

On May 4, 2007, at 4:38 PM, Agnaldo Macedo wrote:
> Olá Pessoal.
>
> Tenho script uma variavel que recebe o nome de um arquivo.
> Acontece que alguns nome possuem o caracter aspa simples.
> Por exemplo.
> teste'teste.txt
> Minha opção é substituir na string o caracter aspa simples pela
> representação hexa dele,no caso %27.
>
> Poderiam me informa alguma função que faça o replace de caracteres
> dentro da string?

   Uh?? Representação hexa? Não parece nada com o %27 que você enviou.
   Para obter uma representação hexadecimal de um caracter, use unpack
():

   perldoc -f unpack
   perldoc -f pack

   Estes comandos vão levar você para os trechos dos manuais que
falam sobre a função.

   Exemplo:

   unpack 'H*', $char;

   vai te dar a representação hexa de $char.