[Cascavel-pm] [Spam] Duvida execucao instrucoes em um programa

Sexta Maio 4 00:50:43 PDT 2007

On May 3, 2007, at 8:15 PM, André Garcia Carneiro wrote:
> 2. O seu comando não vai funcionar. Ou você usa system
> 'pro_teste.exe' OU SIMPLESMENTE print `pro_teste.exe` .
> O acento grave já diz ao compilador que você quer executar um
> comando do S.O.. E repare também que eu omiti os
> parênteses usando system. Nesse caso ainda não sei se é uma boa
> idéia, mas a princípio, eles não são necessários.

   Parentesis são para programadores LISP. ;-) Você pode viver sem
eles em Perl.

> Hummmm... se não me engano, não vai conseguir pegar a saida do
> system assim. O system só executa, não retorna nada.
>
> Tente assim: system 'pro_texte.exe >out';

   ou execute um programa com uma chamada para o open(), assim:

   open my $INPUT_HANDLE, '/path/para/programa --parametros|'
     or die $!;

   Repare no '|' (pipe) no final da linha do comando: desta forma,
você sinaliza para o open() que deseja capturar STDOUT do programa
que você passou como argumento e que quer ler isso do file handle
$INPUT_HANDLE.