[Cascavel-pm] MVC e WxPerl

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quinta Maio 3 13:19:15 PDT 2007

> Date: Thu, 3 May 2007 17:09:01 -0300> From: edencardim em gmail.com> To: cascavel-pm em pm.org> Subject: Re: [Cascavel-pm] MVC e WxPerl> > On 5/3/07, Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com> wrote:> > Eu também não. O programa tem como entrada uma query que faz joins com> > várias tabelas e gera como saída uma tabela contendo o nome de cada campo> > (coluna), seu tipo e tamanho. Útil para gerar documentações de interfaces de> > saída.> > A classe DBIx::Class::Schema::Loader::DBI, contida na distribuição do> DBIx::Class::Schema::Loader tem funções que fazem isso, só precisa> fornecer a string de conexão com o banco. E tem outras classes que> fazem o mesmo para alguns sgbds específicos.
E como o DBIx lida quando o programa tem que se conectar a qualquer base de dados? Basta passar a conexão do banco (considerando que os drivers necessários estejam disponíveis) e mandar bala?
Porque alguém que trabalha com ORM geralmente não quer saber de queries, quando o programa proposto justamente exibe detalhes da uma. É meio paradoxal, como ir de São Paulo até Minas e depois para o Rio de Janeiro sendo que você queria mesmo era ir para o Rio.

Claro, como não sei usar o DBIx e nem conheço os detalhes de implementação essa pode ser uma impressão errada.

[]'s
Alceu