[Cascavel-pm] Clicar em um botao

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Quinta Maio 3 06:52:07 PDT 2007

Pergunte ao suporte se eles não possuem algum WebService disponivel para ser
ascessado.
Seria a solução mais simples para eles fornecerem os dados e para você
ascessa-los.

----- Original Message -----
From: "Luis Motta Campos" <luismottacampos em yahoo.co.uk>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Thursday, May 03, 2007 10:40 AM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Clicar em um botao

On May 3, 2007, at 3:29 PM, Flávio Ribeiro wrote:
> hm.. Então não é problema no script?

   Não, seu script conseguiu uma resposta "500 - Internal Server
Error" do servidor. Não é erro do script, certamente.

> Já estou pensando agora que foi a fornecedora do banco de dados que
> fez o maximo para impossibilitar outros programas de utiliza-lo. Já
> enviei 2 e-mails tentando fazer comunicação com eles pra achar uma
> solução melhor mas não obtive resposta.

   Tente o telefone. Tem muita gente que não leva a gente à sério no
email, vai-se lá saber o porquê...

> Li hojeaqui nesse tópico que os banco de dados da bioinformática
> estão cada vez mais congestionados e tem alguns que é preciso
> acessar durante um tempão pra conseguir obter resposta. Será que é
> por isso que a TIGR não quer que scripts automatizem o acesso e
> assim congestionem cada vez mais eles?

   Empresas com mentalidade assim só podem sobreviver se forem
proprietárias de monopólios.
   É muito melhor, mais econômico e de mais qualidade permitir acesso
aos dados através de uma interface de programação (também conhecido
como "API" - Application Programming Interface) do que via web. Para
começar, os cusstos de manutenção são menores, os erros, mais claros,
a performance, melhor. Se você não está servindo páginas HTML,
deveria tentar considerar outra forma de comunicação que não HTTP.
   Agora, se a empresa é dona do monopólio de exploração, seja por
falta de concorrências ou por concessão governamental, eu sinto
muito, muito mesmo por você... :-(

   Boa sorte no seu novo contato.
   Se você precisar de ajuda, estou por aqui. E o resto da lista,
certamente também. E em horário extendido... ;-)