[Cascavel-pm] MVC e WxPerl

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quinta Maio 3 06:28:13 PDT 2007

Qui, 2007-05-03 às 15:53 +0300, Alceu Rodrigues de Freitas Junior
escreveu:
> Daniel,
> Comentários abaixo...

> Daniel, essa última linha aqui não me pareceu uma boa. Explico porquê.
> Se você utilizar a funcionalidade conforme estava escrito
> originalmente, você não teria que executar a query. Bastava um
> prepare() e o ODBC já retornaria os dados sobre as colunas utilizadas
> na query, o que seria ideal em termos de performance (considerando se
> a query for muito lenta, por exemplo). Daria para fazer isso sem um
> execute() ?

Na verdade isso é porque eu estava usando o mysql para testes. O mysql
só retorna esses dados depois do execute, já outros servidores pedem que
a consulta seja executada. A própria documentação do DBI fala isso:

<QUOTE>
Some drivers cannot provide valid values for some or all of these
attributes until after "$sth->execute" has been successfully called.
Typically the attribute will be "undef" in these situations.
</QUOTE>

Provavelmente se funciona no ODBC, vai funcionar sem ODBC também, não
depende do driver, mas sim do servidor...

daniel