[Cascavel-pm] MVC e WxPerl

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quinta Maio 3 06:07:20 PDT 2007

Opa, comentários abaixo.> From: luismottacampos em yahoo.co.uk> Date: Thu, 3 May 2007 09:01:54 +0200> To: cascavel-pm em pm.org> Subject: Re: [Cascavel-pm] MVC e WxPerl
> ODBC é realmente um dos softwares para windows que funcionam com > mais constância e uniformidade que eu conheço: ele NÃO funciona, não > importa a plataforma... ;-)
Não funciona? Impressionante imaginar então como o produto Siebel (agora comprado pela Oracle) se tornou líder de mercado de CRM utilizando ODBC extensivamente em aplicativos clientes.

Por algum motivo não funcionou no ODBC para UNIX, no entanto. Estou me perguntando se o erro está no código do DAO ou em diferenças de implementação do ODBC.
 > Na realidade, suportar menos plataformas do que o Perl não pode > ser considerado "bug", Alceu. Mas é algo digno de nota.

Bem, a idéia era que fosse portável. Eu posso me esforçar um pouco mais nesse sentido.
> Eu vou "cavar" um tempo aqui para olhar para o seu fonte para o > final da tarde (lembre-se: aqui é GMT+2, ou BRST+5; deve dar pela sua > hora do almoço). Depois, digo qualquer coisa sobre a arquitetura, e > se dá para "portar" facilmente. Se você implementou tudo direitinho, > deve ser apenas uma questão de extender ou re-implementar um ou dois > objetos...
Com alguma esperança, basta fuçar no DAO. Tenha fé (mas acenda uma vela antes de mexer no código).
 > Isso quer dizer que ele não serve para nada se não rodar sobre ODBC?
Humm... não sei. O X da questão é o ODBC voltar isso para mim apenas com um prepare(). Não sei se consigo implementar isso utilizando outros modos de conexão.
Isso. Mas poderia ser alterado para utilizar um banco de dados específico ou outro esquema geral. Mas o programa está disponível para apresentar uma tentativa de MVC com WxPerl. Enquanto fazer as coisas bem feitas é interessante (e é péssimo mostrar algo mal implementado para novatos) eu acho que o foco não é conexão ao banco de dados.
> Nossa, eu estou ficando assustado: o que era um programa > interessante, baseado em Design Patterns, está virando um hack de > ODBC sem tratamento de erros... onde está aquela URL para o programa, > mesmo?? (retórico, eu vou buscar na minha caixa postal) ;-)
Eh ogro-mala... mande um patch ou um link para uma documentação ou pare de reclamar!

[]'s
Alceu