[Cascavel-pm] WxPerl e MVC

Quinta Março 29 00:24:03 PDT 2007

On Mar 29, 2007, at 1:16 AM, Eden Cardim wrote:
> Na verdade, eu gosto de imaginar que MVC é só um nome bonito para o
> padrão "Adaptor". O Controller é apenas um adaptador para as
> interfaces das Views e Models.

   O que torna a maior parte das suas implementações de MVC duvidosas.
   O MVC é Controller-centric, o Adaptor é uma "peça no meio do
percurso".
   Se isso não foi o bastante para você sacar a diferença, leia o
email que eu respondi para o Alceu, descrevendo o fluxo de
processamento esperado de um MVC. Basicamente:

   1. User gera evento;
   2. Evento capturado pelo View (quando View implementa "Event-Driven")
   3. View Transmite Evento ao Controller
   4. Controller processa Evento
   5. Controller acessa dados no Model
   6. Controller transmite alterações para o View, forçando "redesenho"

   Ou, alternativamente:
   6. Controller notifica alterações no Model para o View
   7. View "redesenha" de acordo com o Model