[Cascavel-pm] Analise de Buscadores com Perl

Alex Falcão alexjfalcao em universia.com.br
Quarta Março 28 13:46:34 PDT 2007

Stenio,

    Esou realizando um trabalho de mestrado que esta realizando busca no
Google, comentando sobre a API do google, ela foi descontinuada em
dezembro/06 (mas continua funcionando) tive vários problemas sobre a
quantidade de dados que ela retornava em relação aos dados consultados
diretamente na página.

   Criei um script (Tosco) para fazer busca no google, esta funcionando,
utlizei LWP. Estou transformando em OO, mas vai demorar um pouco.

    Para o yahoo voce pode utilizar o módulo do CPAN Yahoo::Search
(www.cpan.org)
   No CPAN voce pode achar várias opções de como realizar a busca.

Boa sorte

Alex Esteves Jaccoud Falcão
Analista de Suporte
Linux User: 160008