[Cascavel-pm] Qual é a melhor maneira de programar e/ou modelar um código em Perl?

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Quarta Março 28 08:50:45 PDT 2007

Olá.

On 3/28/07, Marco Aurélio (MACAÉ) <marcoaureliomacae em gmail.com> wrote:
> Bom dia, Caros Amigos em Perl Mongers,
>
> Eu gostaria de escutar a opinião de vocês a respeito de:
>
> Perguntas:
> Qual é a melhor maneira de programar e/ou modelar um código em Perl estruturado?
> Como deve ser uma ideal método de programação, modelagem e
> implementação de script em Perl estruturado, comparando o exemplo
> abaixo?
> Existe alguma ferramenta específica (Design Patterns), para fazer um
> projeto visual do código estruturado em Perl?

Eu acho que vai da experiencia de cada um.  Qual melhor maneira , ideia, etc...
Talvez a resposta para isso seja a pratica e experiencia.

A minha pouca experiencia para isso, é que a melhor maneira de
programar ou modelar depende do caso em questão. Tem muitas variaveis
nisso. É mais facil vc comentar vou fazer isso, isso e isso, com x
pessoas, etc.. , para tal projeto, o que vocês acham?

Fazer diagramas, patterns e etc só faz sentido para *mim* se você tem
um framework escolhido, (ou vai fazer um) e conhece bem ele e esse tem
interfaces já bem definidas.

Eu gosto muito de colar as coisas, bem pequenas, bem kiss, mas nunca
trabalhei com web nem banco de dados então não sei se isso funciona
bem nesses casos. Uma coisa que eu sempre me preocupo e que se é
possivel paralelizar as operações.