[Cascavel-pm] Bases de Dados[off-topic]

Segunda Março 26 13:50:17 PDT 2007

> Existe um problema do MySQL Query Browser te informar que uma tabela
> está como InnoDB quando na verdade é MyISAM. Tem certeza que o
> problema não era esse?

Tenho certeza. Não estava usando essa ferramenta que vc mencionou. Estava usando o console e o phpMyAdmin.

> Quando uma tabela que não está corrompida realmente é InnoDB no MySQL
> 5 eu posso garantir que as foreign keys são respeitadas.

No 5 eu já não sei, como disse anteriormente. Mas para o caso do Champs, ele disse que está usando a versão 4.1.x

> É coisa porca, eu concordo. Mas se você realmente precisa do
> desempenho, faz sentido.
> Hoje eu conheço uma situação aonde faz sentido usar MyISAM. Pense em
> uma situação em que não é o fim do mundo perder dados ou ter dados com
> pequenas incoerencias, mas performance é bastante importante. Aí está
> um caso de uso pra MyISAM.

Não consigo imaginar algo assim tão 'descartável', que realmente necessite de um SGBD. Para mim performance não
é desculpa para ter inconsistências nos dados. No final a lei de 'Murphy' sempre acaba ferrando a gente. :D

Claro que eu posso estar errado... :p

Acho que você viu o post que eu enviei de ALTER TABLE para o Champs. Não sei se aquilo é seguro. Você parece
ter bem mais experiência com MySQL do que eu. Poderia postar a sua opinião? O que quero perguntar na verdade é
se a conversão que eu sugeri é segura? Se achar que está muito off-topic, por mim tudo bem.

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)