[Cascavel-pm] Dúvida

Segunda Março 26 02:00:36 PDT 2007

On Mar 23, 2007, at 8:18 PM, roan Brasil wrote:
> Oláaaaaaaa galera, (como dia meus caros irmão em Perl M...) hehehe
>
> Bom estou fazendo um script changecategory.cgi e to colocando em um
> dir onde já roda o webapp.cgi e funciona sem problema e que usa os
> mesmos módulos e tudo igualzinho. Mas estou tendo problemas ao
> acessar o novo arquivo com o seguinte erro:
>
> Software error:install_driver(Oracle) failed: Can't load '/usr/
> local/lib/perl/5.8.4/auto/DBD/Oracle/Oracle.so' for module
> DBD::Oracle: libclntsh.so.10.1: cannot open shared object file: No
> such file or directory at /usr/lib/perl/5.8/DynaLoader.pm line 225.
> [...]

   OK, sorte sua que esta lista tem montes de DBAs Certificados...
   Manda o resultado destes dois comandos para mim, por favor:

   ls -l /usr/local/lib/perl/5.8.4/auto/DBD/Oracle/Oracle.so
   find / -type f -name libclntsh.so.10.1 -print 2>/dev/null

   E certifique-se de que você instalou um Oracle client da mesma
versão que você tem em desenvolvimento no seu servidor de produção. E
certifique-se de que você consegue executar um "sqlplus" como o
usuário que é "owner" do seu webserver ("user", segundo os seus logs)
e que consegue usar este cliente para se conectar na sua base de
dados. Prestatenção para usar as mesmas variáveis de ambiente que
você configurou no seu script.

   Putamplexos, boa sorte, e mantenha a gente postado.