[Cascavel-pm] WxPerl e MVC

Quinta Março 22 02:36:01 PDT 2007

On Mar 21, 2007, at 10:27 PM, Eden Cardim wrote:

> Infelizmente ainda não li o código do wxWidgets suficientemente para
> te dar uma solução mais objetiva. Porém, a não ser que eu tenha
> compreendido errado o problema, parece que isso pode ser resolvido
> usando um bridge (http://en.wikipedia.org/wiki/Bridge_pattern) para
> fazer os eventos delegarem responsibilidades para outras classes. Um
> dos "side-projects" na minha "todo" list inclui implementar
> dispatchers e views que adaptem o Catalyst ao Tk e wxWidgets, espero
> algum dia conseguir tempo pra realizar esse sonho :O.

   Boa saída, garante controle sobre o Controller, e ainda aumenta o
desacoplamento.

   Eden++ # Bridge-Building Software Engineer ;-)

   Alceu, implemente bridges entre os controles gerados para a sua
interface gráfica e separe a lógica do seu negócio num "Controller"
interno, longe dos códigos disparados pelos eventos da sua interface
(que agora implementa "View" no seu MVC, simplesmente).