[Cascavel-pm] WxPerl e MVC

Quarta Março 21 01:11:18 PDT 2007

On Mar 20, 2007, at 10:30 PM, Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

> Olá monges,
>
> Estou tentando aplicar o padrão MVC numa aplicação em
> WxPerl mas não estou muito contente com os resultados,
> então venho pedir um pouco de sabedoria vocês.

   Ninguém vai ficar contente se você misturar dois paradigmas
incompatíveis: você não pode implementar um MVC usando bibliotecas e
aproximação orientada a eventos. É mais ou menos como pensar que se
pode implementar um MVC como sendo um Controller de outro MVC. Não é
a engenharia correta.

   Acho que este é um exemplo da vida real para o meu resmungo sobre
"OOA&D morde, de vez em quando..."
   Você precisa usar WxPerl? Então sua estruturação de projeto deve
ser Orientado a Eventos. Caso contrário, pode tentar usar MVC, mas
aconselho ler um pouco de código de implementação da interface
gráfica de um smalltalk open-source, para se inspirar...