[Cascavel-pm] Como passar arrays para funções... [Was: Duvida $dbh->prepare]

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Terça Março 20 11:56:10 PDT 2007

Achei esse mail perdido na minha caixa postal, estou respondendo com
mais de um mes de atraso:

Em 26/01/07, Gabriel Vieira<gabriel.vieira em gmail.com> escreveu:

> Fiquei curioso... que forma seria? :)

Usando o módulo v6.pm, com perl 5.8.8:

$ perl -e 'use v6-alpha' - ' sub foo( $x, @y, $z ) { say $x," - ", em y,"
- ",$z } my @a=(1..3); foo( 0, @a, 4 );  '
0 - 123 - 4

Explicação:

perl    # perl5
-e 'use v6-alpha'   # carrega o compilador perl6->perl5
-    # fim dos comandos perl5
'   # inicio do trecho de programa em perl6

  sub foo( $x, @y, $z ) {   # declara subrotina com parâmetros ("assinatura")
    say $x," - ", em y," - ",$z    # say == print "\n"
  }

  my @a=(1..3);    # igual ao perl5
  foo( 0, @a, 4 );
'