[Cascavel-pm] [Bulk] Fwd: Programar ou reaproveitar (was: Listando sub-diretorios ...)

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Quarta Março 14 07:14:05 PDT 2007

On 3/14/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> Não permitir disponibilizar é uma coisa. Não permitir usar coisas
> prontas, com licenças que permitem uso comercial simplesmente por uma
> questão de "postura" (o que quer que isso signifique), é algo
> retrógrado e inadmissível. Se ainda existissem razões técnicas por
> trás disso tudo (sejam lá quais fossem - não consigo pensar em
> nenhuma), mas isso é o caso clássico de pessoas que não têm
> conhecimento técnico suficiente sobre o assunto mas que   foram
> garantidas o direito de tomar decisões técnicas.
>
> Trabalhar em um lugar assim certamente resulta na perda de 1 ponto de
> [...]

Só para expressar minha solidariedade a este ponto de vista, vale
mencionar uma resposta bem recente de Tom Phoenix em
beginners em perl.org
(http://www.nntp.perl.org/group/perl.beginners/2007/03/msg90147.html).

"
É fácil fazer um gráfico, sem ao menos instalar um módulo do CPAN. Por
exemplo, um gráfico de barras:

print <<END_BAR_CHART;

xx
xx
xx
xx
xx
xx
xx
xx
xx
xx
xx                                                      xx
Coluna A                                       Coluna B

Coluna A: Potencial do programador quando você pode usar módulos do CPAN.
Column B: Potencial do programador quando você tem de codificar tudo do zero.

END_BAR_CHART
"