[Cascavel-pm] Testar módulos

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Quarta Março 14 07:05:20 PDT 2007

Acrescentando ao que Eden disse:

- Escrever o teste antes de implementar/corrigir ajuda muito, muito mesmo.

Funciona como uma "lista de tarefas", o que torna muito mais produtivo
o trabalho.

- Testar completamente é impossível.

Só porque o Devel::Cover indica 100% de "qualidade", isso não quer
dizer que o módulo faz o que deveria.
Mesmo passando todos estes testes, um módulo básico pode ainda causar
algum erro completamente imprevisível em um módulo derivado.

- Testar completamente é desnecessário.

A não ser como exercício de programação, se você está em um ambiente
que necessita de produtividade.

- Flavio S. Glock