[Cascavel-pm] Fwd: Programar ou reaproveitar (was: Listando sub-diretorios ...)

Quarta Março 14 01:07:52 PDT 2007

On Mar 14, 2007, at 3:14 AM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Porque o projeto teria esta restrição? Porque você ainda não convenceu
> seu chefe do contrário? Porque você ainda não pediu demissão?

   Meu-Deus!
   Produção, manda o Troféu-Ogro-da-Semana para ele! Eeeehhh!!!
   Na mosca, mas poderia ter usado uma coisa mais leve que essa
árvore aí, Nilson... ;-)

> [...]
> o Bolsa Família agora e leva de brinde um aumento na carga tributária
> que te acompanhará por mais uns bons anos à frente. Isso é, se você
> for um dos beneficiários do Bolsa Família.
>
> É a mesma coisa. O ISCP - Imposto Sobre Código Porco - vai te
> acompanhar pro resto da vida - ou, pelo menos, por enquanto você
> trabalhar naquela empresa. A única vantagem é que quando o primeiro
> problema acontecer você já sabe por onde começar. O problema é quando
> o sistema inteiro fica assim (por isso consertar o Brasil não é algo

   HUA HUA HUA HUA
   Engenharia de software com conotação política...
   Vocês ainda me matam de dar risada...

   Apenas um pequeno comentário: o ISCP vai acompanhar a EMPRESA pelo
resto da vida.
   Você está matando o negócio quando escreve código porco e coloca
em produção.
   Claro, todo mundo vai fazer um programinha para checar permissões
de arquivos ou o final de um restore de uma forma BEM porca... mas é
código descartável.

> Em resumo: ao escrever código ruim você está fazendo uma escolha
> relativa a como quer se expressar. Afinal, TIMTOWTDI. Assim, da mesma
> maneira na qual você pode escolher falar como um marginal da periferia
> (o que implica que, provavelmente, só eles irão te escutar) você pode
> escolher escrever código Perl porco - o que certamente trará as
> cabidas conseqüências.

   COROLÁRIO: Código Porco atrái e desenvolve Programadores Porcos, e
cria um círculo vicioso que o PHB não vai ser capaz de quebrar:
programas porcos mantidos porcamente para que o projeto termine nos
prazos e dentro dos custos, e salve a pele do PHB. Que $deity nos ajude.

Ah! Para quem não sabe: PHB quer dizer Pointy Haired Boss, um
personagem do Dilbert.
[http://en.wikipedia.org/wiki/Pointy_Haired_Boss]