[Cascavel-pm] Usando Hashes

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Segunda Março 5 11:17:35 PST 2007

Ah.. outra coisa.. usei o FOR pq meu objetivo eh o seguinte..
no arquivo tem o cabecalho e os dados logo abaixo
Date    NAME PO STATE BLA BLE BLI CITY COUNTRY
2004    PORT    BL    SP    hj    HU    b   SP    BRASIL
..
.
..

Meu objetivo eh ler somente essas variaveis abaixo:

my %variaveis = (
    "DATE"      => "Data",
    "Name"              => "Nome",
    "P0"        => "Pre",
    "state"        => "Estado"

);

Ai pensei com o numero recuperar so elas.. mas achu que nao dará certo..

Entendeu?? :D um pouco confusa

Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> escreveu: Patty Silva wrote:
> Ola Pessoal..
> Vim pedir uma opniao de vcs..
> Estou usando hash para modificar nomes de variaveis...
> Leio em um arquivo texto, um cabeçalho so que as variavesi tem que ser diferentes..

Patty,

Gostei das primeiras linhas do seu script; mostram que você aprendeu
bastante.

Uma questão de estilo: porque você usou for($i=0;$i<$cont;$i++) ao invés
de foreach(@fields)?

De resto, o seu exemplo está incompleto. Você provavelmente vai querer
armazenar todos os campos num array, ou aplicar uma expressão regular
para modificar a linha de entrada.

[]s

Nelson