[Cascavel-pm] Para onde vamos? (was Re: FISL 8.0 - Programa Preliminar)

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Março 1 11:55:26 PST 2007

On 3/1/07, Adriano Ferreira <a.r.ferreira em gmail.com> wrote:
> Bem fora de sentido, não é mesmo? Mas o que muda? Vamos começar a
> planejar melhor a partir de agora ou estamos apenas exercitando nossos
> músculos reclamatórios, que teimam em ter vida própria?

Para planejar, precisamos de algum grau de comprometimento dos
planejadores. Pro CONISLI fizemos algumas reuniões no IRC que poderiam
ter sido muito mais produtivas. Temos o problema de que todos são
voluntários e (quase todos) sempre vão deixar esse tipo de atividade
pro segundo plano. Além disso há a dificuldade de encontrar um horário
bom para todos. Houve um problema com as reuniões do IRC que foi a
falta de sincronia dos horários. Por isso eu sugiro lista/tWiki invés
de IRC para tratar de coisas relacionadas à organização, porque assim
cada um escreve quando quiser/puder, além de que tudo fica
automaticamente registrado.

> [...]
> preencher de três sessões (~ três  horas, acho). E mesmo sobre a
> palestra do Randal, não se chegou em um consenso sobre qual escolher.
> Quem vai no FISL? Seria bom fazer uma lista de pré-participação.
> Dentre as pessoas que vão, quem gostaria de falar? O Flávio Glock
> sugeriu o formato das palestras curtas (algo como 15 min) como um
> jeito leve (para o palestrante e para a audiência) e acho que concordo
> com ele.
> E imediatamente, já podemos pensar no YAPC::BR::2007 que vai acontecer
> na Bahia junto com o Festival de Software Livre.

Uma coisa que precisa ser feita é discutir coisas que deram e não
deram certo depois de todos os eventos pra não ficarmos sempre
repetindo os mesmos erros e recair na definição de insanidade: repetir
as mesmas ações esperando resultados diferentes.
Além disso precisamos de sessões de "brainstorming".

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia