[Cascavel-pm] Res: XML::DOM, XML::XPath e XML::DOM::XPath (Was: Re: XML::Parser Tree)

Daniel ® Antunes danielrantunes em yahoo.com.br
Sexta Junho 29 18:07:47 PDT 2007

Valeu Daniel, eu estive estudando um pouco mais outras alternativas e estava caminhando justamente para o uso destes outros módulos... Na verdade a estrutura será muito simples, como exposta no exemplo, o retorno é que é grande e inviável de ser analizado sem o uso dos handlers.
    Abraço...

Daniel ® Antunes
profissional de informática
msn daniel.legend em terra.com.br
mobile + 55 11 8965 2999
gnu/linux user #238553

----- Mensagem original ----
De: Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Junho de 2007 5:35:49
Assunto: [Cascavel-pm] XML::DOM, XML::XPath e XML::DOM::XPath (Was: Re: XML::Parser Tree)

Qui, 2007-06-28 às 13:04 -0700, Daniel ® Antunes escreveu:

>    Minha dúvida é : Como navegar pelos elementos. :(

No caso de você precisar navegar em um XML, eu recomendo duas outras
abordagens, que evita inclusive de voce ter que mapear o XML para uma
estrutura de dados Perl pura (que não necessariamente vai representar
todos os dados).

Uma delas é DOM e a outra é XPath, que felizmente, possuem módulos para
Perl....

XML::DOM
XML::XPath

e, o mais legal ainda que une as duas APIs num módulo só:

XML::DOM::XPath

Com essas APIs voce vai navegar explicitamente na estrutura do XML.

Daniel