[Cascavel-pm] Banco de dados

Quinta Junho 28 11:15:15 PDT 2007

> Na maioria dos empregos exigem que vc tenha experiencia com um DB pelo
> menos =\

Olha Iberê, esse é um pensamento no mínimo esquisito vindo de alguém da área de informática. Primeiro porque
banco de dados é um assunto essencial na vida de qualquer profissional seja ele desenvolvedor, administrador,
analista, ou seja o que for., portanto se você quer ser um bom profissional em informática, deveria conhecer o
assunto banco de dados de uma maneira um pouco mais abrangente.

O que você falou é de certa maneira correto, as empresas exigem que você conheça algum sistema gerenciador de
banco de dados. Mas você concorda que não seria melhor compreender o coneito "banco de dados relacional", do
que simplesmente conhecer uma ferramenta?

Se você insistir na pergunta que fez(por qual devo começar) eu mudaria minha resposta para "Não importa, desde
que você saiba o que é um banco de dados relacional e como trabalhar com ele".

E aproveitando o gancho, alguém falou sobre MyISAM em um dos e-mails e gostaria de esclarecer uma coisa:

MyISAM não implementa transações;
MyISAM não implementa integridade referencial;

Se não implementa integridade referencial, bancos de dados construídos sob MyISAM não são banco de dados
relacionais, pois integridade referencial é um dos requisitos para se fazer essa afirmação.

Resumindo... MyISAM é para loucos!

Cheers!

--
André Garcia Carneiro