[Cascavel-pm] Banco de dados

Quarta Junho 27 05:22:06 PDT 2007

On Jun 27, 2007, at 1:42 PM, Otávio Fernandes wrote:
> Realmente o MySQL eh muito bom, mas vou te contar um "testemunho",
> aqui na empresa nós migramos para o Postgres, e a quantidade de
> configurações, tuning, ajustes finos, opções, usuários, grupos,
> acl's, etc, faz com que o MySQL pareça brincadeira de criança ... o
> desempenho tmb compensa ! Portanto, recomendo à você que use o
> Postgres, é mais difícil pra começar, mas a solução que ele provê
> não se compara ao esforço.

   O Otávio tem razão.
   Eu nunca me arrependi quando recomendei o uso de Pg.
   E olha que até para substituir bases de dados Oracle eu já tive o
prazer de recomendar Pg. :-)

   Entre os features que eu acho que são /must/ /have/ para um RDBMS
estão:

   1. Suporte a Transações
   2. Possibilidade de Executar Backups consistentes sem parar a base;
   3. Suporte a algum tipo de mecanismo de REDO-Logging;
   4. Possibilidade de "rolar" a base para frente e parar trás no
tempo usando os /redo/ /logs/.