[Cascavel-pm] mercado de trabalho brasileiro

Segunda Junho 25 13:11:07 PDT 2007

On 6/25/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>    Você mexe com ABAP e não fala alemão fluentemente?
>    Sacanagem. Vou ter de denunciar você para SAP...

Na verdade, eu fiz mais de 1 ano e meio de curso de alemão. Mas,
sinceramente, não aprendi muita coisa. De fato eu conseguia entender
uma palavra ou outra dos comentários, mas não serviu muito não (e eu
não estava com meu dicionário de alemão).

E alemão não fala tudo junto, só *escreve* tudo junto. E às vezes não
escreve junto (e você, como estrangeiro, tem que advinhar quando as
palavras são juntas ou não). Mas é uma língua que eu gosto, apesar
disso tudo.

-Nilson Santos F. Jr.