[Cascavel-pm] Um estado de espírito... [Was: Procurar texto em arquivo.]

Segunda Junho 25 10:29:48 PDT 2007

> Amigo,
>
> conheço sim. Cresci no Sudeste do país. O preconceito existe, a partir
> do momento que a palavra 'acolhedor' passou a ser 'busca de vida
> melhor e/ou emprego'.

Eu não tenho culpa se você levou pro lado pessoal, quando comentei o seu 'acolhedor' fiquei preocupado e só
quis abrir os seus olhos e dizer que de acolhedor essa cidade não tem nada! Se você ficou ofendido, FO$!#$-se!

> No mais, não discordo de nada que você disse, você tem razão, não há
> nem o que discutir.

Não mesmo, ce tá viajando!

> E outra, a história do 'nosso' povo é do nosso também ;).

??? Não entendi o que você escreveu, mas em todo o caso, acho que fui bem claro ao dizer "NOSSO POVO" como o
povo brasileiro.

> Não sei se
> você sabe, mas há um êxodo enorme do Sudeste para o Nordeste de
> pessoas que vêem em busca de uma vida melhor e um melhor trabalho, a
> diferença está na qualificação das que sairam/saem daqui para as que
> vêem. :)

Sim, claro que sei que existe um êxodo de São Paulo, por causa das mesmas pessoas que no passado se
aproveitaram da situação, e agora que está cada vez mais caro e difícil trazer empresas por aqui, por conta
dessa corja que se chama governo, as empresas estão indo embora, junto com os trabalhadores. Se você acha isso
'bonito', e quer ficar comparando 'lamborghini' com 'antílopes', o problema é seu.

Quanto a qualificação, acho difícil ficar avaliando essas coisas, pois não acho tão simples assim. Se você for
pensar em desenvolvimento para a web, digo que tem muita gente 'tentando' e pouca gente 'sabendo'. Se for dizer
sobre outras áreas como engenharia da computação, ou qualquer engenharia, eu diria que falta oportunidades.
Conheço muita gente boa que se mandou dessa porcaria de país por falta de oportunidade, e por aí vai. Mas não
tô a fim de escrever mais sobre isso, pois considero inútil pra mim.

> Coisas do gênero (governo levar pessoas) também ocorreram no Norte e
> Centro-Oeste do país, então não ache que essa 'história' é de vocês,
> como disse, é nossa.

Se tivesse lido direito, veria o exemplo que dei da cidade onde cresci, onde citei outros estados como origem
de imigração. E na verdade eu fui bem claro e genérico quando disse "NOSSO POVO", isso inclui todos os estados,
aprenda a ler antes de resolver ficar revoltadinho! :-p

> Bom, se você pensar direito o surgimento desse assunto surgiu de um
> comentário simples e sem maiores pretenções.

Assim como você ou qualquer um dessa lista, faço os comentários que quiser. A lista não pertence a você ou a
ninguém aqui, se você não aguenta uma simples observação, deveria pensar em sair da lista. E digo isso porque
aprendi a tolerar críticas muito mais incisivas vindas do Nilson, e cheguei a mesma conclusão(nada pessoal,
Nilson). Nesse caso preferi ler e ignorar o que considero ofensivo e/ou inútil, e aprender alguma coisa com
qualquer uma delas. Se não consegue fazer o mesmo, pelo menos não perca o seu tempo por aqui...

Cheers!

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1182783190.637086.23133.domoni.hst.terra.com.br,6750,Des15,Des15

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1182791086.242147.11718.ladigue.hst.terra.com.br,10558,Des15,Des15