[Cascavel-pm] Um estado de espírito... [Was: Procurar texto em arquivo.]

Segunda Junho 25 09:23:44 PDT 2007

> Putz, que visão mais preconceituosa e discriminatória a respeito dos
> nordestinos.

Preconceituosa por quê? Entre as décadas de 70 e 80, durante o final do famoso "MILAGRE ECONÔMICO", milhões de
nordestinos migraram fugindo da seca buscando trabalho e uma vida melhor em São Paulo. Vieram para cá
acreditando num sonho que para a maioria se transformou num pesadelo. Vieram trazidos pelo próprio governo com
promessas de uma vida melhor para as suas famílias. E isso não foi só em São Paulo(mas principalmente). No sul
isso também ocorreu(Usina Itaipú, onde milhares - não, não é exagero - milhares de pessoas morreram para
construir o maior elefante branco da história).

Sinto muito se você me acha preconceituoso, mas a realidade que eu vejo é essa. Ainda existe a 'cultura'
política de se trazer pessoas de fora(não só do nordeste) para São Paulo, e outros estados ditos "mais
desenvolvidos" em época de eleição, para depois esquecê-los. Vi isso na cidade onde cresci. Onde a população
cresceu de 85000 habitantes para 110000 em menos de 10 anos, sendo que mais de 60% desse crescimento são
conseqüência da vinda de imigrantes de outros estados(principalmente do Nordeste). Se quiser confirmar esses
dados, procure a prefeitura da cidade de Salto, ou o jornal da cidade.

Se você não conhece a história do nosso povo, não deveria sair por aí chamando os outros de preconceituosos.

> Eu, como turista, senti Sampa como uma cidade acolhedora. E com
> certeza existem várias oportunidades aí. Acho que você deve rever sua
> visão.

Claro, você é bem-vindo COMO TURISTA em praticamente qualquer lugar...  vai tentar a vida no sul pra você ver,
por exemplo...

Cheers!

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1182783190.637086.23133.domoni.hst.terra.com.br,6750,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 22/06/2007 / Versão: 5.1.00/5059

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)