[Cascavel-pm] Várias Variações de Variáveis... [WasRe: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Sexta Junho 22 10:18:04 PDT 2007

On 6/22/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
> Not::My::Problem: "Não É Meu Problema". Eu tenho apenas de usar, e me
> segurar para dizer palavrões apenas nas línguas que o desenvolvedor
> original do pacote entenda... ;-)

Isso é algo impossível de ser feito pois os métodos gerados pelo
AUTOLOAD são algo não determinísticos. Ele poderia ler valores do
/dev/random e gerar o nome do método a partir disso.

Em nenhuma linguagem que possua um recurso como o AUTOLOAD é possível
saber se um método existe sem chamá-lo e o módulo não adere à
interface padrão de instrospecção da linguagem.

E forçar o pacote a aderir também não é uma solução: ele poderia
simplesmente mentir.

Nesse caso, sua melhor alternativa seria injetar um método can() na
classe do indivíduo infeliz que fez o módulo - porque Perl permite que
você corrija erros dos outros sem ter que mexer no código dos outros
diretamente. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.