[Cascavel-pm] LWP::Simple

Sexta Junho 22 10:14:25 PDT 2007

On 6/22/07, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:
> Mas vai ficar p@%to de saber que pagou mais de um barão numa placa de vídeo e mais uns oitocentos e tantos
> reais numa ótima placa de som, e mais uns 600 reais para fazer trabalhos de reparação de vídeo em sua casa,
> para ganhar uma grana a mais no fim do mês, se o seu driver não funcionar, em qualquer SO que o fabricante dê
> suporte.

Sim. Vai ficar puto e fazer o que? Existem duas empresas relevantes de
placa de vídeo (que são os drivers principais culpados por travamentos
em geral). As duas têm qualidade de drivers similares (mas eu prefiro
a NVidia).

Placa de som normalmente não dá muito problema.
Placas de captura de vídeo, todas na mesma faixa de preço têm qualidade similar.

> Discordo de novo pelo mesmo motivo. Pelo preço, no MÍNIMO o driver tem que ser bom, para aproveitar ao máximo
> os recursos pelos quais se pagou!

Os drivers não são ruins. Só não são tão bons quanto deveriam ser. E
não existe incentivo para melhorar muito mais. Não compensa
economicamente. Ninguém vai deixar de comprar uma placa de vídeo
porque uma ou duas vezes por mês ela faz o seu computador travar
(exagerando muito - eu só tinha problemas de travamento quando a placa
superaquecia). Ainda mais considerando que não existem outras
alternativas a não ser não comprar nenhuma.

> Nisso eu concordo, de qualquer forma não gostaria de ter problemas com o servidor só porque a porcaria do
> driver de vídeo não funciona direito, e nem quero gastar tempo com essas mer%#@inhas....

Sim. Por isso, em um servidor, você nem vai instalar o driver do
fabricante e vai ficar com o driver padrão do Windows que não tem nada
mas não tem a menor chance de dar pau. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.