[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Junho 21 10:03:24 PDT 2007

> Eu discordo. Eu acho que todos deveriam aprender a programar em C ou
> C++ (pra ser bonzinho). Depois em uma linguagem dinâmica. Depois
> aprender uma linguagem funcional.

Se é para começar em baixo nível, porque não começar logo com Assembly?

	.data
	hello_message db 'Hello, World!',0dh,0ah,'$'

	.code
	main  proc
	      mov    ax, em data
	      mov    ds,ax

	      mov    ah,9
	      mov    dx,offset hello_message
	      int    21h

	      mov    ax,4C00h
	      int    21h
	main  endp
	end   main

Eu sou totalmente a favor de ensinar C, C++, linguagens funcionais e
até Java.

Mas, para começar, as pessoas deveriam usar linguagens de alto nível,
e aprofundar-se aos poucos.