[Cascavel-pm] Várias Variações de Variáveis...

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Junho 21 06:11:13 PDT 2007

On 6/21/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>    Mas como saber com certeza sobre campos disponíveis num objeto que
> eu não sei se é um hash, um glob, um escalar, um array ou uma
> referência para código?
>
>    Para quê eu quero isso? Para construir interfaces serializáveis
> polimórficas para o meu código, para conseguir distribuir serviços já
> existentes pela rede.
>
>    Sim, devem existir formas masi simples de fazer, mas eu não estou
> trabalhando, estou brincando. ;-)
>
>    Putamplexos!

Dá uma olhada no Moose/Class::MOP.

O Reaction usa eles para fazer introspecção e gerar forms pra web
auto-validadores cujos dados são usados para construir objetos
automaticamente.

O MooseX::Getopt também usa introspecção pra validar parâmetros de
linha de comando.

Claro que você vai ter que usar o Moose como base pra construir todas
as suas classes, então não vai funcionar com o código que você já tem.
Já deixo avisado que a documentação não é das melhores.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia