[Cascavel-pm] Burlando uma enquete

fernandolouis em terra.com.br fernandolouis em terra.com.br
Quarta Junho 20 07:23:38 PDT 2007

Valeu Eden... em alguns livros que tenho fala sobre este módulo... dá pra
fazer muitas coisas mesmo, já estou pegando a "mãnha".

[]ão,
Fernando

----- Original Message -----
From: "Eden Cardim" <edencardim em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Wednesday, June 20, 2007 11:06 AM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Burlando uma enquete

On 6/20/07, fernandolouis em terra.com.br <fernandolouis em terra.com.br> wrote:
> Puta que complexo! ...com todo o respeito!
>
> Cara, realmente gostaria de entender melhor essa permissão que as
> bibliotecas perl realizam
> em automatizar atividades relacionadas com a Web no lado do cliente, e não
> como na maioria
> dos casos, onde o servidor é que envia respostas automatizadas para uma
> pessoa que esteja usando
> um navegador.
>
> Não uso meus conhecimentos para malefícios, pode ter certeza...
>
> Mas de qualquer forma, muito obrigado à todos que tentaram me elucidar.

Pelo visto, você não entendeu muito bem. Não existe "permissão"
nenhuma, Perl não roda no lado do cliente, a não ser que você tenha
instalado o Perlscript (da ActiveState, se não me engano). A solução
que te indicamos é uma biblioteca que implementa funções básicas de um
User Agent (popularmente conhecido como "browser") e que pode ser
extendido para implementar uma funcionalidade específica. A
documentação do LWP explica bem detalhadamente o funcionamento, leia
que você provavelmente vai entender.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia