[Cascavel-pm] Várias Variações de Variáveis... [WasRe: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Terça Junho 19 08:24:29 PDT 2007

On Jun 19, 2007, at 3:43 PM, Flavio S. Glock wrote:

> As variáveis "oficiais" são apenas $m, %m, e @m.
> Cada uma destas variáveis tem sua própria unidade de armazenamento -
> os conteúdos são totalmente independentes.
>
> Além destas, Perl tem muitas variáveis "internas".
> *m, por exemplo, refere-se à estrutura interna que o Perl usa para
> armazenar as "coisas que têm nomes" globais - variáveis, subrotinas e
> filehandles.

   Hum. Mas isso quer dizer que eu não consigo inspecionar variaveis
lexicamente escopadas ("my" variables) usando a symbol table do perl?

   Agora não tenho tempo para isso, mas adoraria ver um trecho de
código, módulo ou uma sugestão de estratégia para determinar quais
variáveis léxicas estão definidas em um certo escopo...

   Idéias, alguém?