[Cascavel-pm] EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.

Segunda Junho 18 12:48:53 PDT 2007

Acho que quis dizer 'push' ...

> perldoc -f push
> perldoc -f split

É... acho que o Nilson pensa o mesmo sobre 'push' ...

> O foreach vai iterar sobre todos os elementos da array @m, de forma
> que em cada iteração a variável $m será definida como um dos
> elementos.

Traduzindo, se você conhece um 'for' da vida, o objetivo de push é o mesmo, ou seja, se você tiver um array e
quiser fazer alguma coisa com seus elementos, você deve 'iterar' sobre esses elementos(acessá-los/manipulá-los
um a um), e para isso você pode usar foreach, ou mesmo o bom e velho 'for'. Mas o conselho do Nilson é válido,
para entender esse e outros comandos poderia e deveria tentar ler a documentação primeiro. Segue abaixo alguns
docs recomendados por aqui

perldoc perlintro,
perldoc perlvar,
perldoc perlsyn,
perldoc perlre,
perldoc perlobj,

Se preferir ver pela web temos outros sites para você também:

http://perldoc.perl.org #Aqui tem todos os manuais de referencia da linguagem, da mesma forma com o comando
perldoc.

http://cpan.org # repositório de pacotes/classes(packages) Perl. Sua principal fonte de informação e de
packages para Perl.