[Cascavel-pm] descobrir usuário dono do processo

Segunda Junho 18 00:16:40 PDT 2007

On Jun 15, 2007, at 10:22 PM, Leonardo Costa wrote:
> Oi,
>
> preciso descobrir o usuário que está rodando um determinado processo
> no sistema (Linux, opensuse 10.2).
>
> Só para ajudar a entender o que eu preciso, em bash ficaria assim:
>
> # ps aux | grep cvs | cut -d" " -f1
>
> (ignorando a última saída que é o próprio comando "ps")

   Você pode evitar o comando "ps" removendo ele da lista assim:

   ps aux | grep cvs | grep -Ev 'ps|grep' | cut -d" " -f1

> Não gosto de "apelar" para lista mas dei uma olhada no "Perl Cook
> Book" e na net e não achei :-(

   Certamente isso não é apelação. ;-) É legal relembrar este tipo de
coisa... e ainda mais legal ver módulos que eu nunca usei aqui na
lista. Está cada vez mais difícil de encontrar módulos que eu nunca
usei...

   Putamplexos e boa sorte!