[Cascavel-pm] RE: Código aberto VS Código modelo [ was: sistema de Chmod ]

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Terça Junho 12 07:13:06 PDT 2007

Comentários abaixo...> From: ghpnet em gmail.com> To: cascavel-pm em pm.org> > tinha urgencia no sistema, fiz em PHP no qual não tive dificuldade nenhuma,> mais como meu site é todo programado em perl, gostaria de um code em perl> para juntar aos meus outros e altomatizar meus backups

Eu acho que você nem deveria tentar programar esse sistema de backup em linguagem nenhuma. Existe muitos programas de backup excelentes de código aberto que você poderia testar. Tenho quase certeza que pelo menos um deles vai atender sua necessidade.

Como vantagem, você deixa de inventar a roda e tem a possibilidade de usar algo que provalvemente está mais estável que seu código e possui alguns recursos que você nem considerava. Quem perde tempo desenvolvendo esses sistemas se preocupa com detalhes como se o tar+gz é ou não um formato ruim e que tipos de algorítmos de compactação deveriam ser usados.
 > e tenho até alguns mini alunos que aprenderam comigo o pouco que sei> e hoje criam seus proprios sistemas.

<brincadeira>Eles eram pequenos assim?</brincadeira> > Aposto que a grande maioria aqui ja fez faculdade e se especializou na> linguagem perl ou ja fez um curso, eu ao contrario nunca fiz curso
Não existe treinamento formal para Perl no Brasil. Todos aqui são autodidatas.

> muito> menos faculdade, e consigo me virar bem com o que sei, me enrosco as vezes,> mais no fim, tudo der certo, tenho portifolio o suficiente para mostrar que> sou capaz para criar "creio" que qualquer sistema.

Faculdade ajuda no sentido de lhe dar base para tomar decisões melhores. Ajuda, mas não é tudo.
 []'s
Alceu