[Cascavel-pm] sistema de Chmod

Terça Junho 12 00:57:22 PDT 2007

On Jun 11, 2007, at 11:56 PM, João Gabriel wrote:
> Bom, pelo que eu vi antes de toda a polemica, o Gabriel (puro, sem
> João ou Vieira), lá de São Paulo (eu sou de Vitória ES e o Gabriel
> Vieira é de João Pessoa), tentou fazer sua aplicação em Perl e não
> conseguiu. Tanto que ele postou o código Perl dele para receber ajuda.
> Se posteriormente ele usou PHP ou outra linguagem é porque tinha
> urgencia (ou não) em resolver seu problema. Pode ser que mais p/
> frente ele leia mais sobre Perl e consiga fazer sua aplicação em Perl.

   JG++ # sintético e resumido

> Agora, há todo um trabalho (palestras, encontros sociais, YAPC's) para
> atrair membros e fortalecer a comunidade de programadores Perl aqui no
> Brasil que as vezes é jogado por água abaixo quando algum membro que
> manja mais é mau educado com quem sabe menos.

   JG++ # pensante, crítico.
   Te dou razão, JG.

> Acho que antes de qualquer coisa, deveriamos ter insistido mais (ou
> ajudado mais), localizar o que ele não sabe, indicar um livro a ele..
> sei lá, mas "mandar embora da lista" foi o fim da linha... é assim que
> queremos fazer um projeto sério da comunidade de programadores Perl do
> Brasil? Esculachando membros novados?

   Hum. Isso, é exagero.

   Acho que ninguém aqui mandou embora da lista.

   Claro, eu protesto quando alguém posta código PHP numa lista de
Perl, mas isso é mais uma coisa cultural que qualquer outro problema.
É como receber em casa aquele amigo palmeirense, uniformizado, para o
churrasco do domingo. Você protesta, diz que "o churrasco pode
continuar, que o porco chegou", tira uma com a cara do sujeito, mas
serve daquela 'breja estupidamente gelada que você colocou no
refrigerador pensando nele, uma semana atrás, e conversa sobre
futebol, sobre a filhinha dele e sobre as merdas que vocês faziam na
aborrecência.

   Agora, daí a dizer que a gente mandou alguém embora da lista, vai
uma graaaande distância. Está aí o histórico para provar.

   Putamplexos com vontade de comer picanha na brasa! (e olha que são
só 10:00am!)