[Cascavel-pm] Reconhecer com e sem acento

Quinta Julho 19 02:26:10 PDT 2007

On Jul 18, 2007, at 10:20 PM, <fernandolouis em terra.com.br>
<fernandolouis em terra.com.br> wrote:
> Talvez seja bem simples... antes de me falarem RTFM, digo-lhes que
> já li... e tentei usar /gi, mas não deu

   Você leu, mas não sabe o que leu. O Iberê citou a avó dele, com
maestria: leu, mas não compreendeu.
   Você alguma vez se preocupou em saber como caracteres são
representados no computador?

> O que eu quero é reconhecer uma palavra dentro de uma string, com
> ou sem acentuação.

   Com isso, eu aposto que em 5 minutos de CPAN você vai achar um
módulo que resolve o teu problema.
   Assim, ao invés de dizer "RTFM", vou te dizer "STFW". ;-) Divirta-se!