[Cascavel-pm] Reconhecer com e sem acento

Quinta Julho 19 02:23:09 PDT 2007

On Jul 18, 2007, at 10:28 PM, Eden Cardim wrote:

> i vem de (case) "insensitive", não tem nada a ver com acentuação

> $palavra =~ /refer[eê]ncia/

   Fernando, as expressões regulares:

   1. Funcionam basedas nos locales instalados na sua máquina (e isso
é um pesadelo de configuração);
   2. Podem usar UTF-8 como caracter set (e você pode prover as
letras e acentos que deseja).

   Agora resta saber se você acredita que "ê", "é", e "e" são três
letras diferentes... ;-)