[Cascavel-pm] Duvida FTP

Quinta Julho 19 01:08:27 PDT 2007

On Jul 18, 2007, at 4:20 PM, Patty Silva wrote:
> Bom.. eu estou testando esse script:
>

> #!/usr/bin/perl
> use Net::SSH::Perl;
>
> my $host="host1";
> my $user="xxx";
> my $pass="xx";
>
> print "Login remoto... ";
>
> my $ssh = Net::SSH::Perl->new($host, options => ["BatchMode yes",
> "RhostsAuthentication no" ]);
> $ssh->login($user, $pass);
>
> command_remote("rm arquivo.txt");
> print "done\n";
>
> $ssh->cmd("exit");
>
> sub command_remote {
>     my ($cmd) = @_;
> [...]

   Você está usando SSH v1 ou v2?

   Você tem CERTEZA de que o perl não está expandindo variáveis (que
não existem) na sua senha? Você deveria usar aspas simples('), não
aspas duplas(") para codificar a senha...

   Seu script parece bom, eu não testei.
   Mas ainda recomendo que você tente usar um esquema cliente /
servidor e PRESTE ATENÇÃO à segurança... mesmo que você se encontre
dentro de uma intranet, é conveniente proteger os sistemas. O
SecurityFocus.com publica estatísticas dizendo que a maior parte dos
ataques têm origem dentro da empresa, e não fora dela.