[Cascavel-pm] Duvida FTP

Quarta Julho 18 06:54:31 PDT 2007

On Jul 18, 2007, at 2:03 PM, Patty Silva wrote:
> Pessoal... tem como eu executar um comando com o NET::FTP?
>
> Meu script tem que colocar os arquivos na maqquina remota e
> executar um programa na maquina remota..
> tem como?

   O Net::FTP implementa o protocolo FTP, Patty. Este, como o próprio
nome diz, é um File Transfer Protocol. Ele não oferece capacidade de
execução de comandos (não capacidades lícitas, pelo menos ;-).

   Para executar o comando, depois de colocar o teu script no lugar,
use o Net::SSH ou o Net::Telnet para conectar à màquina e executar o
programa que você quer.

   Pequenas considerações:

   1. Se você precisa executar código remotamente, deveria pensar em
escrever um servidor. Eu usaria Net::Daemon para isso.
   2. NADA disso é seguro. Se você está mexendo (direta ou
indiretamente) com dinheiro, eu recomendo a você repensar sua
estratégia, e adotar as versões dos programas com criptografia
(Net::FTPS e Net::SSH, ou a implementar Net::Daemon sobre SSL ou TLS).
   3. Eu tenho certeza de que o teu administrador de sistemas deveria
ter restrições quanto a permitir este tipo de operação, por qualquer
razão que seja. Converse com ele antes de sair fazendo, eu acho que
ele também pode ajudar.