[Cascavel-pm] Res: Variável de outro namespace no escopo global do package.

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Terça Julho 17 06:45:26 PDT 2007

On 7/17/07, Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com> wrote:

> variáveis

> Por que não? A menos que ele esteja usando orientação à objetos, não vejo
> problema compartilhar informações dessa forma.
> Agora se o programa dele vai ser ENORME, aí ele pode começar a ter dores de
> cabeça. Nesse caso seria melhor ele começar a usar orientação à objetos.

Tudo bem com o compartilhamento de funções. Nem todo código precisa
ser OO nem quer ser. Mas exportar variáveis é um mau hábito do qual a
gente se arrepende mais tarde. Entre as razões: as modificações ao
valor de uma variável não são restritas por uma API e podem provocar
problemas à distância.