[Cascavel-pm] Variável de outro namespace no escopo global do package.

Daniel ® Antunes danielrantunes em yahoo.com.br
Segunda Julho 16 14:57:21 PDT 2007

    Oi amigos, boa noite.
    É o seguinte :

    package supplier;
    print $main::TEST;

    Resulta em :

    Use of uninitialized value in print at /home/daniel/bin/inquiry-server-2/Inquiry.pm line 64

    Porém :

    package supplier;
    sub teste{
        print $main::TEST;
    }

    Funciona normalmente, imprime o valor da variável TEST que é declarada via Getopt no script principal.

    A diferença que eu vejo é que no primeiro caso a tentativa de usar a variável está no escopo global do package (que é o que eu quero, declarar um hash dependendo da condição $main::TEST) e no segundo caso dentro de uma sub.
    O package supplier está dentro de um .pm separado do script principal.
    Minha dúvida é : Como consigo enxergar a variável de um outro namespace no escopo global do package ?
    Teria eu que exportar o TEST no script principal para este package ou vice-versa (importar o TEST no package supplier) ?
    Obrigado novamente, um abraço.