[Cascavel-pm] Res: Res: Res: "Subroutine new redefined at"

Daniel ® Antunes danielrantunes em yahoo.com.br
Quarta Julho 11 06:01:46 PDT 2007

    Sobre o "Data Munging with Perl"; vai ver que não gostei pq li a tradução, péssima, muitos erros nos códigos inclusive. Quem comprá-lo no intuíto de começar a usar Perl se dá mal.
    Eu já vi este "Best Practiques", se não me engano é um que tem um cachorro na capa. O do camelo a abordagem sobre OOP é usando o Exporter.pm, assim com o Perl for C programmers.
    Valeu pelos links, vou dar uma boa analisada antes de continuar o trabalho para não tropeçar nestes probleminhas novamente.
    Abraço.

Daniel ® Antunes
profissional de informática
msn daniel.legend em terra.com.br
yahoo-messenger danielrantunes em yahoo.com.br
mobile + 55 11 8965 2999
gnu/linux user #238553

----- Mensagem original ----
De: Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Quarta-feira, 11 de Julho de 2007 9:47:39
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Res:  Res:  "Subroutine new redefined at"

{
margin:0px;padding:0px;}
body
{
FONT-SIZE:10pt;FONT-FAMILY:Tahoma;}

Bom dia Daniel,

Comentários abaixo...
Date: Wed, 11 Jul 2007 04:34:09 -0700
From: danielrantunes em yahoo.com.br

.ExternalClass DIV
{}

    Minhas práticas se baseiam nos livros : Perl Programming (o clássico livro do camelo), Perl for C Programmers (me elucidou uma série de dúvidas), Gerenciamento de Dados com Perl (livro que ganhei e não acrescentou muito) e Advanced Perl Programming (este é muito legal para entender o backstage). Eu os li há bastante tempo e atualmente têm me servido somente para consulta; quero dizer que não peguei nenhuma literatura mais atual. Neles a abordagem para utilização de OOP é a mesma : Exporter.pm e váriaveis @ISA e @EXPORT.

"Data Munging with Perl" não lhe acrescentou nada?! Eu achei o livro muito bom. Mas ele já está ficando "velhinho", apesar que alguns conceitos continuam bem atuais.

O livro do Camelo está velho já... muitas coisas já mudaram com Perl 5.8. Você realmente não precisa usar Exporter.pm para usar OOP. Sinceramente eu não lembro se ele aborda OOP dessa forma (eu acho que não).

Vai um link interessante para você (e outros monges): http://perltraining.com.au/notes.html

O uso da documentação é livre. A documentação sobre OOP é boa também.
    Você não poderia me indicar, ou enviar caso tenha disponível, uma nova abordagem de OOP usando Perl.

O livro do Damian Conway sobre OOP com Perl é muito bom, mas já está ficando desatualizado. Tenho recebido recomendações muito boas, no entanto, do atual "Perl Best Pratices" (do mesmo autor) e que inclui boas dicas sobre OOP.

[]'s
Alceu

Live Earth is coming.  Learn more about the hottest summer event - only on MSN. Check it out!_______________________________________________
Cascavel-pm mailing list